<$BlogRSDUrl$>




  • 5.12.09
    O telemóvel de Sócrates

    Quando ouvi que havia uma notícia do Sol a dizer que Sócrates também trocou o telemóvel, no dia em que os investigados da Face Oculta o fizeram, achei - ainda antes de o ler - que iria ser esclarecido sobre o essencial: Sócrates mudou de número? Mudou, como os outros, para um aparelho descartável? Pois esse "pormenor" é essencial para sustentar a tese implícita, mas óbvia, do artigo da semana anterior de que o PM participou na - devemos dizer: alegada - conspiração da Face Oculta.
    Acontece que o Sol não confirma nem um nem outro. Simplesmente não refere essa questão. Entretanto João Galamba afirma que Sócrates não mudou nem o número nem passou a usar um telemóvel descartável. Como o Luis, acredito no João. Eu aqui, com base em que sei, só posso escolher de acreditar nele ou em Felícia Cabrita. (Verificar e fundamentar essa questão cabe à jornalista, e é revelador que não o faz.) Tenho o João como uma pessoa de bem, e faço o juízo em função da forma honesta que argumenta e argumentou aqui nos blogues. Não posso dizer o mesmo da Felícia Cabrita, a julgar pelo como veicula "notícias" que, pela sua selecção da informação, são claramente enviesadas. Nunca li o Sol. Fico cada vez mais convencido que não vale a pena lê-lo. A ver pelos exemplos em questão, faz jornalismo de tablóide do mais nojento. Zum Kotzen!

    E não: não sou apoiante de Sócrates. Não estou convencido que o governo não pressionou e pressiona a imprensa, também por meios ilícitos. É um assunto importante que se deve investigar e, a confirmar-se, denunciar e noticiar. Com o pormenor importante de fundamentar a notícia. O António P. tem toda a razão. É uma tristeza que não haja jornalismo de investigação em Portugal que merece este nome.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License