<$BlogRSDUrl$>




  • 12.10.08
    De mortui nihil nisi bene

    Paulo Pinto Mascarenhas repreendeu o Pedro Sales porque este, na ocasião da morte de Jörg Haider, teceu comentários depreciativos sobre o seu partido. De facto, a decência é um valor importante, e por isso e para compensar pela indelicadeza do Pedro, resolvi dar, em homenagem ao defunto, a palavra ao mesmo:

    «O FPÖ não é uma organização na continuidade da NSDAP. Se fosse, teria a maioria absoluta.»

    «Os Freiheitliche [o FPÖ] não são a praga da democracia. Somos o produto antipraga. Aqui governam os pele-vermelhos e os pretos – não como noutros sítios – onde vivem em reservados.»

    «Ai, isso no Terceiro Reich não existia, pois no Terceiro Reich fizeram uma política de emprego de jeito, o que nem o Vosso governo em Viena consegue. Isto também tem de ser dito uma vez.»

    «Aqueles que lá atrás gritam, ainda vão – quando eu mando - precisar do seu ar. Para trabalhar.»

    «Estive com amigos na Namíbia, no antigo Deutsch-Südwestafrika, com a minha família, porque quis experimentar um pouco como é o convívio com os negros, quando têm a maioria. Com os negros isto realmente é um problema. Mesmo onde têm a maioria, não conseguem pôr nada de pé. Não há mesmo emenda.»

    «O direito dos naturais [da Áustria] à pátria [“Heimat”] é mais forte do que o direito dos estrangeiros a vida familiar. Por isso deviamos afastar-nos da Convenção Europeia dos Direitos Humanos.»

    «A Waffen-SS foi parte da Wehrmacht e por isso cabe-lhe toda a honra e respeito.»

    «Na Áustria há 300.000 desempregados e 300.000 estrangeiros oficiais.»

    «Cada asilado vai logo buscar a sua família e manda reestabelecê-la em termos de saúde. A custa dos austríacos competentes e trabalhadores.»

    «Quem não trabalha, terá de habituar-se outra vez ao trabalho. Além do mais, este sistema é também um sinal para a juventude e os parasitas sociais, aos quais deve ser dito: o carnaval acabou, agora volta-se pôr as mãos a obra.»(c)

    Tomara que estes exemplos de civismo sirvam de lição ao Pedro Sales.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License