<$BlogRSDUrl$>




  • 21.8.08
    Salto na ciência

    Aconteceu já aos maiores. Um dado novo, inesperado, revoga os resultados de pesquisa recolhidos em trabalho abnegado, cuidadosamente organizados e apresentados para encaixar de forma límpida e convincente na teoria vigente sobre a matéria.

    Hoje aconteceu aos teóricos do portuguesismo. Julgavam estes ter demonstrado de forma final e concludente, com a prestação dos atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de Beijing, que o insucesso é elemento indelével e constituinte do ser português, quando aparece um atleta que a deita, em três saltos, por terra e os obriga a rever toda a sua análise.
    Já começaram, e não tenho dúvida que já amanhã irão apresentar as suas conclusões que serão, desta vez, mesmo irrefutáveis: Afinal, o contrário é o caso.

    Sei que eu, estrangeiro e leigo que pouco percebo de desporto e menos ainda do portuguesismo, continuarei ignorante: não consigo ver o que uma medalha olímpica mais ou menos nos ensina sobre a sociedade, o carácter de uma nação, ou sobre a sua aptidão ou não pelo sucesso.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License