<$BlogRSDUrl$>




  • 20.5.08
    Ânimo (2)

    «Na viagem de regresso, ao dar-me conta que não havia mais ninguém no cais, fui perguntar a um funcionário da estação o que se passava. Ele explicou que me venderam na Alemanha um bilhete para um comboio que não existia, porque no fim-de-semana essa linha estava fechada para obras. "E agora?", perguntei eu. "E agora, disse ele, vamos tentar mandá-la de táxi para a outra cidade", e telefonou imediatamente para combinar tudo. "E quanto é que isso me vai custar?", perguntei eu aflita, pensando nos mais de 100 km. "Nada", respondeu ele.» (Helena, em instantâneos holandeses)

    Não é de subestimar o valor de experiências dessas para a nossa forma de estar no mundo. Sem querer generalizar a historieta ao fim de um juízo sobre Holanda e os holandeses, ela é um dado que conta, como qualquer experiência concreta que fazemos. Também sem querer exagerar na generalização, veio-me a cabeça outro raciocínio, um pouco irracional, admito, mas dentro de limites acredito nele: Coisas boas tendem a acontecer a boas pessoas.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License