<$BlogRSDUrl$>




  • 20.4.08
    É melhor esquecer a criança

    Quando me aparece o caso no jornal, viro a página. Quando no noticiário se mostra o último episódio da ainda não entrega da menina Esmeralda, mudo de canal. É o que faço as vezes aquando de notícias de horrores vindos de longe, de Darfur, da Costa de Marfim e semelhantes.
    Custa-me ver isso. Custa-me antes de mais saber a minha compaixão inconsequente. No caso da Esmeralda, acrescenta-se a vergonha e a raiva impotente ver isso passar-se aqui a minha frente, no país em que vivo - perverso, cruel e desnecessário; e mesmo assim, ao que parece, inevitável.

    Adenda:
    É certo que os referidos horrores lá fora são incomparavelmente maiores. Até esta história de outra menina, Nojoud Ali Nasser, é infelizmente superada todos os dias. Mas claro que isso não serve como consolo para que cá não conseguimos fazer a coisa certa, ainda por cima tão óbvia e fácil.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License