<$BlogRSDUrl$>




  • 14.10.07
    Olá

    Não estive todo o tempo em Cabo Verde. Voltei entretanto e fui outra vez, voltei de novo...
    Não quero encerrar o blogue, mas faltou-me – e faltará? - tempo e também disponibilidade mental para escrever nele, e até de ler outros.
    Talvez faltar-me-ei menos se me livro da ideia de ter que falar sobre Cabo Verde. Talvez o farei um dia.
    Mas quero antes de mais agradecer e pedir compreensão a todos que não têm deixado de passar por aqui, de vez em quando.

    Agora algumas notas avulsas:

    O espanto desagradável que senti, quando peguei no avião de volta, pela primeira vez depois de umas semanas, num jornal português e fui lembrado, na primeira página, do caso Maddie.

    A relatividade da noção de pobreza: Sempre me irritou, na Alemanha, ouvir queixas de compatriotas que vivem bem melhor do que o português médio sobre a injustiça do seu baixo nível de vida. Agora voltando de Cabo Verde, tenho a mesma sensação ao ouvir as queixas dos portugueses.

    A lembrança, ao voltar a ler blogues, do a-vontade com que aqui se opina sobre assuntos de que não se sabe, achando-se competente sómente por orientação ideológica: Os prémios Nobel de Doris Lessing (que não li) e de Al Gore (sobre cuja razão ou não dos seus argumentos só posso conjecturar com base no que leio sobre o que uns e outros cientistas dizem).

    O nojo ao ver as caras dos políticos que agora voltam a ribalta na entourage de Luis Filipe Menezes.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License