<$BlogRSDUrl$>




  • 26.6.07
    Não sabia que a minha chancelerina tinha mamas tão apetitosas!



    Confesso que a capa não me choca. Mau gosto? Estilo de tablóide? Que seja. Também é uma prova da liberdade de imprensa na Polónia. Não ignoremos que, se alguém fica mal na fotografia, não é a chanceler alemã, mas o Presidente e o Primeiro Ministro do país em que a revista é publicada.

    Claro que não me agrada se por detrás da capa se esconde um ressentimento anti-alemão. Não me agrada, não acho justo e não aprecio jornalismo que atiça ressentimentos, sejam elas, à luz da história, compreensíveis ou não. Mas o que dele transparece pela capa, não me choca. E sobre o que de resto consta no texto não sei dizer nada porque não leio polaco.
    Incomoda-me antes o argumento esgrimado pelos irmãos Kascinsky que a UE devia pagar em votos pelos mortos da ocupação nazi, sintoma de que não só o ressentimento como um espírito de vítima persiste na Polónia de hoje. Não é saudável. E não é bom para Europa.

    A capa, esta, não acho problema nenhum. E em termos de obra de marketing, até merece a minha admiração.

    P.S.:
    Para esta semana, considero já cumprida a minha obrigação de fornecer uma playmate.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License