<$BlogRSDUrl$>




  • 28.6.07
    My 70s



    Thick as a brick (Jethro Tull)

    Naquela altura, conhecer uma nova pessoa de que se tinha ouvido falar, por amigos, num tom de respeito e admiração, era um acontecimento emocionante, uma eventual porta no caminho para aquilo que se procurava, um mundo novo, misterioso, assustador e promissor.
    Entrava-se pela primeira vez na casa da pessoa, assegurando cuidadosamente uma aparência cool, trocava-se cumprimentos, parcos em gestos e palavras, escolhidas com critério, e aceitava-se com naturalidade, que se destinava a mostrar rotina, o shillum, quando chegou a sua vez. Ouvia-se o disco que não se conhecia, outra porta para aquilo que estava ali, longe, sim, difuso e mal visível, impossível de denominar ou descrever, mas não menos ansiado por isso, e do qual o anfitrião, proprietário e conhecedor do disco, era uma espécie de sacerdote a quem se prestava um respeito inquestionado.

    Mais tarde, com a próxima mesada, fazia-se uma viagem de autocarro para a vila vizinha, e comprava-se o disco: "Thick as a brick". Um passo em direcção ao mistério, e um passo na ascensão ao sacerdócio.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License