<$BlogRSDUrl$>




  • 14.6.07
    Coitados dos especulantes

    Ontem, o Prof. Carlos Borrego explicou, no Jornal das 9 da SIC Notícias, em vinte minutos as vantagens do Aeroporto de Alcochete, de forma estruturada, clara e concisa, distinguindo o que já estudaram e o que ainda falta estudar.
    Porque é que nunca ouvi um discurso da mesma clareza em defesa da Ota, ou - já agora - do Rio Frio? Porque a opacidade da argumentação nestes casos, alegadamente inevitável pela complexidade técnica da questão, serviu antes demais para ocultar argumentos inconfessáveis?

    Enternecedor a candura com que Carlos Borrego respondeu às reclamações dos autarcas da zona da Ota, querendo acalmá-los com o argumento de que Alcochete estaria suficientemente próximo para que o benefício económico do novo aeroporto se manteria praticamente igual para estes concelhos. Então o Sr. Professor não sabe dos terrenos já comprados e vendidos, com base nas suas expectadas valorizações de acordo com o projecto actualmente favorizado? O que eles farão agora com tanto negócio dos últimos anos, feito na base nas planeadas alterações dos seus PDM, se a localização prevista se altera tão drasticamente?

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License