<$BlogRSDUrl$>




  • 18.4.07
    Post contra o abuso do poder pelos lobbies judaicos

    "A forma como os nazis se encenaram e presentaram, meus senhores! Falo dos filmes de Leni Riefenstahl e dos edifícios de Albert Speer e das marchas de massas e das bandeiras - simplesmente fantástico. Realmente belo."*

    Como noticia o DN, na segunda-feira, Bryan Ferry teve de apresentar desculpas e retractar-se publicamente por aquelas declarações, após se ter abatido sobre ele a reprovação dos principais líderes da comunidade judaica na Grã-Bretanha.

    Teve? Mas por que raio? - Consta que o fez porque as comunidades judaicas britânicas lhe cairam em cima e pediram, entre outro, à Marks&Spencer de lhe cancelar o contrato de publicidade. Se o Bryan Ferry tivesse um pouco mais tomates, não teria pedido desculpas mas apresentado queixa contra quem exigiu isso. Não sei se existe na Inglaterra uma lei que proíbe pressionar empresas para cancelar contratos com terceiros, por delito de opinião. Mas devia existir.

    Os líderes das comunidades judaicas deviam mas é preocupar-se com o antisemitismo. Para começar, recomendo eu, por exemplo não se pondo a jeito com exigências arrogantes e despropositadas.

    (* Traduzido daqui)

    Etiquetas:

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License