<$BlogRSDUrl$>




  • 13.4.07
    Maravilhas da internet

    Na pesquisa de verificação do conhecimento que tinha sobre Barbarossa, cheguei a saber da existência dos Darwin Awards. Esta instituição, cuja razão de ser me pareceu logo mais que pertinente, premeia humanos que perderam a sua vida e correspondente capacidade reprodutiva devido a sua estupidez, contribuindo assim para o melhoramento do pool genético humano.

    Barbarossa foi premiado por tentar nadar com a sua armadura. A Wikipédia refere outros premiados:
    Uma pessoa que morreu ao fazer malabarismo com granadas de mão armadas (Croáçia, 2001); alguém que saltou dum avião para filmar paraquedistas, esquecendo-se do paraquedas (EUA, 1987); alguém que jogou roulette russo com uma pistola semi-automática, que avança o tambor automáticamente até a próxima câmara carregada (EUA, 2000); alguém que verificou o interior dum depósito de gasolina para ver se continha algo inflamável, usando um isqueiro (Brasil, 2003).

    Obviamente, os Darwin Awards são atribuidos por quem acredita na Teoria da Evolução. E não se pode negar que os casos citados são mais um argumento a seu favor. O contrário acontece com os que acreditam no Intelligent Design. Estes terão que tirar, perante estes casos, uma conclusão incómoda: que o design afinal não era assim tão inteligente...

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License