<$BlogRSDUrl$>




  • 3.2.07
    Acto de contrição

    Aqui estava um post, "A rãzinha (variante)", que apaguei porque cheguei a considerá-lo uma provocação desnecessária e de gosto duvidoso. Ao Timshel e ao Carlos Cunha, que nele referi e linkei, peço desculpa por tê-lo apagado. Não é uma negação, perante eles, de tê-lo escrito!

    Sei que não é de bom tom apagar posts, ainda menos qando referiram outras pessoas, mas vejo-me obrigado a isso pelo dilema que aqui exponho: Este post, e muitos comentários que escrevi no Quase em Português, só se compreendem e se deixam avaliar visto no contexto do já longo debate travado sobre o valor da vida e o aborto aqui nas últimas semanas. E foram proferidos num contexto semi-público, tendo em conta o grupo relativamente restrito envolvido neste debate. Uma visitante que aqui veio devido à visibilidade repentina pela citação do QeP no SIM no Referendo, e subsequentemente vários outros blogues, e que porventura é mãe dum filho deficiente profundo, teve razão de sentir-se ofendido pelo que escrevi num comentário. Pedi desculpas, que ela graciosamente aceitou. Mas para além de me ter dado que pensar em geral, sobre que me pronunciarei mais tarde, deu-me a compreender que a amena cavaqueira, que aqui travei sobre este assunto - falo da minha parte -, será admissível entre amigos, mas nesta forma irresponsável em público.

    Por esse motivo resolvi também apagar todos os meus comentários no post anterior. E porque isso torna todo o thread incompreensível, também os comentários não meus. Peço imenso perdão aos que os contribuiram!
    Excepto à Zazie: O apagamento dos seus comentários justifica-se por eles próprios: não pode esperar que assisto impávido enquanto me insulta vezes sem conta no meu próprio blogue. Que o faça no dela.

    Não é isso uma mudança de opinião sobre o assunto discutido, é uma retirada de argumentos menos bem formulados, e talvez, num caso, menos bem pensado. O que penso, estará, mesmo assim, bem patente nos textos que ficam e em que continuo a rever-me.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License