<$BlogRSDUrl$>




  • 18.12.06
    Carolina Salgado, mulher do Mal

    Sim, Luís. Mas não. Não acho que a indignação, o nojo, com que as pessoas de bem falam da senhora, tem a sua verdadeira origem na profissão, em cujo exercício, pelos vistos competente, ela chegou a conhecer o Dr. Pinto da Costa. Tenho para mim que aquilo que detestam e desprezam mesmo é a traidora, e que essa também foi puta, só é uma sempre agradável confirmação da ordem natural das coisas. Porque assim está tudo explicado e não há mais nada de saber.
    Fazer uns subornos e umas ameaças, contratar uns capangas para partir os ossos a um adversário, é desculpável e em todo o caso incomparavelmente mais nobre do que revelar segredos do seu senhor, mesmo que este resolveu acabar com os tempos, para os que a tirou do bordel.

    Não tenho nem tenho de ter simpatia ou carinho pela Carolina Salgado. Já tenho alguma compreensão pelo que se calou sobre os actos ilícitos do seu senhor que alega ter testemunhado enquanto viveu na sua casa. Também tenho alguma compreensão, mas já não complacência pelo que colaborou na encomenda do enxerto de porrada que, como diz, o seu senhor destinou ao político inimigo. Mas que conta a sua história, na tentativa to get even, de ganhar os trocos que pode, para isso tenho toda a compreensão e nenhuma censura.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License