<$BlogRSDUrl$>




  • 6.11.05
    Só com polícia! - Repetem: Só com polícia!

    O que realmente me espanta é que, mal que defendo a ideia - aparentemente peregrina para vocês - que convinha perceber o que se passa, vocês concluam que simpatizo com aqueles vândalos...
    Como não defendesse, como qualquer um quem gosta do regime da lei, que se mande para lá a polícia, apanhe os criminosos, e ainda mais importante, reestabelece a ordem e a segurança pública nestes suburbios franceses.
    Só duvido que isso seja o suficiente para resolver o problema, pelo menos a longo prazo. Se o é a curto.

    Compreendo - lá está: sou bom a compreender - o sonho do Dragão, de pegar nesta gente toda e atirá-la para onde os seus pais e avós vieram. Depois reforça-se os muros de Melilla e Ceuta, e esperemos que dure.
    Seria preciso resolver alguns pormenores, como o problema chato que a maioria desta gente tem passaporte francês, o que obrigaria-nos a aplicar um critério étnico ou religioso.
    Se não temos tomates para isso, ou escrúpulos parvos de ordem moral (uma chatice esses direitos humanos), então não devemos pensar em nada.

    Excepto em soluções de polícia, claro, mas por amor de Deus, não vamos começar a questionar se houve aqui outro erro qualquer, uma política de imigração falhada, um urbanismo megalómano, tecnocrata e antisocial, por exemplo. Porque se pensassemos nisto, podia nos assaltar a vontade de emendá-los ou de futuramente fazer melhor, e isso seria uma cedência indesculpável aos criminosos!

    (Comentário meu no Timshel, em resposta a comentários da Zazie e do Dragão)

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License