<$BlogRSDUrl$>




  • 12.11.05
    Porquê sou um liberal de esquerda
    Nota autobiográfica II

    O meu avô materno era carteiro dos correios. Mas também era um membro muito empenhado e respeitado da comunidade evangêlica da sua terra, o que fez com que ele, que também por razões profissionais e pela sua personalidade comunicador fez muitos amigos, alcançou um estatuto social muito acima da sua condição profissional e económica.
    Tinha seis filhos e o dinheiro também foi sempre escasso. Quando o seu único rapaz, o sexto filho depois de cinco raparigas, alcançou a idade para frequentar o liceu, o meu avô tirou a minha mãe do liceu e relegou-a ao ensino geral. Só havia dinheiro para um filho estudar e fazer possivelmente um curso superior, e não ocorria a ninguém que podia ser outro do que o herdeiro.
    O meu tio é hoje médico, professor doutorado e director dum grande laboratório público. A minha mãe aprendeu a profissão de costureira.

    Etiquetas: ,

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License