<$BlogRSDUrl$>




  • 9.11.05

    Playmate da semana: Lucrezia Borgia

    Como personagem mítica ela encarna como nenhuma outra mulher a femme fatale, que usa implacavelmente o sexo, a traição e o veneno para atingir os seus fins, de acordo com os ensinamentos do mentor da sua família, Maquiavel.
    Históricamente mais provável é porém, que ela só foi um instrumento nas mãos do seu pai, o Papa Alexandre VI, e do seu irmão Cesare.
    Pelo menos convenceu-me (e comoveu-me) a mim mais o retrato que Manuel Vasquez Montalbán dela fez no seu muito recomendável romance histórico "Ou César ou Nada".

    (Por acaso, Miguel, apesar de todo apreço que também eu tenho pela rapariga, não consigo imaginá-la no papel da Lucrezia.)

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License