<$BlogRSDUrl$>




  • 10.10.05
    Ingenuo consciente e intencional

    Que nem todos concordam com a micro-causa de Paulo Gorjão, é natural. Que a discordância tem um tom tão azedo, surpreendeu-me. A hilariante e ofensiva ideia do Crítico Musical de que o apoio à micro-causa do Bloguitica foi comprado pelo link oferecido desmente a simples leitura da lista dos blogues apoiantes.
    Mas mais sério e preocupante é a ideia apresentada, até pelo estimado Luís Novaes Tito do Tugir, de que nós, os subscreventes, nos tornámos vítimas ingénuas duma agenda clandestina do Paulo Gorjão.
    Não sei se o Paulo Gorjão tem motivos incofessados ou não, e devo dizer que não me interessa.
    Prefiro supor que cada um dos apoiantes desta causa formou a sua opinião por si e assume-a como a sua própria. No meu caso, entendo como ofensivo a insinuação do contrário.

    Pode ser que sou ingénuo, mas se sou, sê-lo conscientemente e intencionalmente. A mania de procurar atrás de qualquer empenhamento numa causa motivos diversos e sinistros, pode ser um vício que talvez se ganha inevitavelmente quando se anda na política, mas é um vício que desvaloriza as causas, um veneno que transforma a política em politiquisse, acabando a funcionar como self-fulfilling prophecy.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License