<$BlogRSDUrl$>




  • 24.6.05
    Questionário de Paladru

    O David do Linha dos Nodos vingou-se do meu assédio de há uns tempos, e mandou-me este questionário:

    1) Tamanho total dos arquivos de música no meu computador?
    Aqui só uns 15Mb, os rips que postei no Quase em Português. Em casa devo ter por aí uns 200Mb, todos desde há ca. de três anos, quando o meu filho instalou o Kazaa e eu aproveitei para fazer o download de músicas antigas que já não tenho, sempre quis ter ou só tenho em vinil. Músicas da minha adolescência: Slade, Golden Earring, Kinks, TRex, Sparks, Bowie, Tom Petty. Ouvi os umas vezes, e desde então nunca mais.

    2) Último disco que comprei:
    Uma colectánea das músicas de Carolyn Mas, que encontrei em Berlim pelo preço de três euros. Com o inultrapassável "Sittin' in the dark".

    3) Canção que estou a escutar agora:
    Nenhum. Há quem acha que o trabalho de arquitecto é principalmente desenhar. Não é. É escrever, telefonar e reunir. Coisas incompatíveis com ouvir música.
    Mas o CD que actualmente está aqui no leitor é "Tehillim" de Steve Reich, tocado pelo Schönberg Ensemble, conduzido por Reinbert de Leeuw.

    4) Cinco canções que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:
    Pondo Bach de parte (como o David), lembro-me agora de
    "Andy Warhol", de Bowie
    "Here comes the Flood", de Peter Gabriel
    "Caroline says II", de Lou Reed
    "No joys are above the pleasures of love", de Henry Purcell (Gardiner, Monteverdi Choir)
    "Highlands", de Bob Dylan

    Ah, e ainda e como primeira de todas "Lola" dos Kinks, a canção ao som da qual pela primeira vez beijei, boca e olhos bem fechadas, uma rapariga.

    Lanço o testemunho a outros três bloggers:
    Na última vez fiquei com remorsos de ter maçado outros, mas enfim, só responde quem quer: Passo o então à t., ao Lourenço e ao Rui.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License