<$BlogRSDUrl$>




  • 27.4.05
    A Terra da Alegria faz um ano!

    Tenho (tinha) muito pouco contacto com católicos empenhados. Com evangélicos sim, por via familiar, de resto, quase todos os meus amigos são agnósticos, ateus ou, como eu, pessoas com uma religiosidade de difícil denominação.
    Curiosamente, mal entrei neste mundo dos blogues, descobri uma especial empatia e proximidade com dois bloguistas católicos, o José do Guia dos Perplexos e Timshel, em contraste com a minha constante embirração com alguns blogues evangélicos (que não perdi apesar de reconhecer a sua elevada qualidade literária).
    Daí, quando fizeram com outros amigos católicos a Terra da Alegria, fiquei leitor interessado desde o primeiro dia. E foi uma das melhores coisas que me aconteceram na minha vida de bloguista, quando me convidaram para colunista visitante. Aceitei com entusiasmo. Sem este convite, não teria escrito uns dos que considero os meus melhores posts.
    Não digo que sou hoje mais católico, nem cristão, mas sem dúvida aprendi muito sobre mim e sobre os católicos empenhados, que tenho hoje em incomparável melhor consideração do que antes.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License