<$BlogRSDUrl$>




  • 31.3.05

    Ontem o CBS, autor do muito novo La force des choses honrou o Quase em Português com a sua visita. Reproduzo aqui um post:

    Um longo Presente
    Levo por aqui mais de cem anos.
    E como quero ter um futuro, resolvi tirar um curso, coisa rara na minha juventude.
    E à medida que isto decorre, vou-me apercebendo cada vez mais de um fenómeno cronológico.
    Os meus últimos, digamos, vinte, trinta anos, são um longo Presente; Mário Soares, Álvaro Cunhal, Cavaco, fazem-me parte da Contemporaneidade, parece que aconteceu tudo há bocado.
    Mas para os meus jovens colegas, com vinte anos de duração, tudo práticamente é Passado; para eles só agora começa a despontar o Presente.
    É claro, por vezes as nossas conversas tropeçam nas escalas do Tempo.

    Mas quero ainda chamar a atenção especial dos meus amigos da Terra da Alegria para este grande post!
    É um pouco desapropriado dizer (como puto de 45 anos e estrangeiro) o que vou dizer: Muito bem-vindo!

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License