<$BlogRSDUrl$>




  • 5.11.04
    Diz mais - e bem!

    Foi reconfortante a leitura que hoje fiz do Blogo...Existo.
    Ando desde Quarta-feira deprimido e desorientado por causa da escolha dos eleitores americanos. Não é que agora percebi tudo, mas foi o encorajamento necessário para assumir me finalmente como o intelectual arrogoante e efeminado que sou. E para não esconder mais o meu antiamericanismo - perdão: antiamericanismo primário. (Quase esqueci completar o termo com o adjectivo associado.)
    De vários posts sobre os EUA, cito aqui este na íntegra:

    Eu diria mais
    Robert Kagan popularizou a infeliz expressão: «Os americanos são de Marte, os europeus são de Vénus», uma maneira socialmente aceitável de um académico insinuar que os americanos os têm no sítio, ao passo que os europeus não passam de um bando de efeminados assustadiços.

    Timothy Garton Ash, citado no O País Relativo, acha mais correcto afirmar-se que os Republicanos são de Marte, ao passo que os Democratas são de Vénus, notando de passagem que há mais semelhanças entre Democratas e europeus do que entre Democratas e Republicanos.

    Olhando para o mapa eleitoral americano, eu diria antes que os labregos são de Marte e que os alfabetizados são de Vénus. Também temos muitos labregos cá na Europa (alguns até andaram recentemente envolvidos em guerras civis sanguinárias), só que ultimamente (lagarto, lagarto!) temos conseguidos mantê-los afastados do poder num bom número de países.


    _____________

    P.S.:
    Há umas semanas, o Blogo...Existo elogiou o Quase em Português como "melhor blogue da gajas da actualidade", que - admito - me soube muito bem. Agora resolveu fazer-lhe concorrência. Estou preocupado.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License