<$BlogRSDUrl$>




  • 4.11.04
    Arafat morreu*

    Segundo o Blasfémias abre-se uma janela de oportunidade.

    Prevê-se, aparentemente, que agora possa acontecer o seguinte:
    Os Palestinianos irão eleger um líder moderado, honesto, competente e largamente respeitado pelos seus compatriotas. Ele terá autoridade para travar a actuação assassina do Hamas, da Jihad Islámica e dos demais grupos terroristas.
    Sharon, por sua vez, consciente da oportunidade, acelera o desmantelamento dos colonatos em Gaza e prepara um vasto programa de desmantelamento de colonatos nas restantes áreas ocupadas. Para esta política conseguirá obter o apoio generalizado não só do partido do trabalho como do seu próprio. Os milhares de colonos, muitos deles immigrantes recem-chegados a Israel, contentar-se-ão com a perda dos seus lares, a favor do paz alcançado.
    O re-eleito presidente dos EUA assume-se como árbitro no novo processo de paz e será anfitrião e padrinho das negociações que finalmente chegam a estabelecer as condições mutuamente aceites para uma coexistência pacífica.
    Jerusalem ou continuará como capital de Israel, mas aberta para os palestinianos e demais muçulmanos que pretendem visitar e gerir os lugares sagrados da sua religião, ou será uma cidade com estatuto especial, gerido por um conselho israelo-palestiniano sob a tutela duma entidade neutra, como os Estados Unidos ou a ONU.

    Tomara que Deus oiça, desta vez, o Blasfemo CAA. Mas para ser sincero: não creio.

    * (ainda falta a confirmação oficial)

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License