<$BlogRSDUrl$>




  • 21.10.04
    O blogue da Alternativa está online!

    Num surto de descaradamento inscrevi-me há dias no Movimento da Alternativa Real ao Bloco Central. Porque o acho uma excelente iniciativa e estou convencido que ele faz falta ao país.

    Se eu faço falta nele, disto estou um pouco menos convencido. Afinal, quero que não queira, pesa o facto de eu não ser português, e isso não muda por ter amigos que me dizem que não devia fazer diferença nenhuma. Faz. Mesmo se é verdade que me sinto cidadão de Portugal, trabalhando aqui, pagando imposto e contribuição para a segurança social em Portugal, e "beneficio" dos serviços públicos portugueses. Vou quando estou doente, ao médico da família do Centro de Saúde da Alvalade, e tenho os meus filhos em escolas públicas portuguesas, não em última instância pela razão que - emfim - ganho dinheiro segundo os padrões portugueses...

    Mas não é só isso. Reconheço que me falta vocação política e disponibilidade para me empenhar no movimento tanto como ele merecia.

    Porque é verdade que de certa forma, acho sim que podia contribuir com algo. Exactamente com a minha condição de estrangeiro, Cidadão dum Estado Membro da União Europeia. Certamente não contando como se fazem as coisas melhor lá fora. Para isso vocês não precisam de estrangeiros. Mas pela perspectiva de alguem quem é, para (quase) todos os efeitos, cidadão, mas não compatriota. Que, em relação a Portugal, está livre da relação amor/ódio que uma pessoa decente costuma ter com a sua pátria.

    Talvez tenha às vezes algo de interesse que posso contribuir para o blogue da Alternativa.
    Outros terão com certeza!

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License