<$BlogRSDUrl$>




  • 11.6.04
    Europa

    Como portador de Cartão de Residência De Nacional De Um Estado Membro Das Comunidades Europeias tenho o direito de votar em duas eleições: as Autárquicas em Lisboa e as Europeias.
    Admito que é com mais entusiasmo que voto nas autárquicas: Ir, como todos os vizinhos portugueses para o local do voto - no meu caso a belissima escola no bairro de S. Miguel - e votar no (ou contra o) meu futuro presidente de câmara dá me a sensação de ser um genuino cidadão de Lisboa, plenamente integrado, no exercício dos seus direitos e deveres.
    Que assim me possa sentir é óbviamente consequência directa fo facte de Portugal como Alemanha serem membros da União Europeia.
    Não deve ser difícil entender que uma pessoa na minha situação, tem fortes razões para ser um europeista convicto.

    Queria ainda escrever sobre o valor que a ideia de Europa tem para mim, para além das razões pessoais, mas desisto - por enquanto - e remeto em vez disso para o fabuloso artigo de Eduardo Lourenço no Público de hoje.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License