<$BlogRSDUrl$>




  • 30.5.04
    Desmancha-prazeres

    "O que mais me alegra na vitória do Porto é a alegria daqueles que muito poucas vezes têm razões para se alegrarem.
    Se não fosse por mais nada, o futebol já seria, só por isso, uma coisa digna de todos os louvores."
    escreve o Blogo...Existo

    Pois é. Confesso que tenho sentimentos ambivalentes em relação a essa afirmação. Tão verdade como é que toda a gente devia de vez em quando ter uma experiência de sucesso, e também que não ha nada mais bonito do que um festejo colectivo de um sucesso colectivo, esta felicidade via identificação futebolística sabe-me a demasiado pouco.
    A celebração comum dum sucesso colectivo devia, para poder ser completo (e genuino?) ser precedido dum correspondente esforço colectivo.

    Eu sei. Sei que isso não é possível. Porque raio então tenho que desvalorizar a alegria dos fâs...

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License