<$BlogRSDUrl$>




  • 4.4.04
    Leitura desconcertante

    Li os últimos posts do Timshel (do 3.4.4) e só agora apercebi-me porque ele recusou há dias, num comentário a um post meu, como quase ofensivo a caracterização como sensato. Só agora, e no confronto com o que ele escreve e/ou cita, apercebi-me do altissimo grau de aburguesamento, de que sou vítima: Qual místico, espírito verdadeiramente lívre, qual carapuça! Um pequeno burguês, cobardamente preocupado com o seu bem-estar e o dos seus.

    Isto não era sempre assim. Houve uma altura em que estava genuinamente preparado (bem, afinal não fiz prova disso...) para sacrificar tudo, mesmo tudo, para a coisa certa. Agora só pensar nisso, mete me verdadeiramente medo. Não só para mim como para todo o mundo...
    Assumo hoje, sem reservas, o meu lado da barricada: o lado de cá, o lado do compromisso, da (pequena) cidadania.

    Mas não consigo suprimir por completo um sentimento de derrota, e de genuino auto-desprezo por tê-la sofrido.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License