<$BlogRSDUrl$>




  • 16.3.04
    Os espanhois votaram por medo?

    Muitos se indignam com a ideia de que ter sido o medo, que levou os espanhois a mudar de opinião depois dos atentados e a votar na PSOE.
    Mas que os espanhois levam mal ao governo Aznar, que tiveram que pagar com vidas uma guerra que ele lhes impôs, contra a sua manifesta vontade, não tem - em si - nada de vergonhoso.
    Preocupante e, sim, mesmo muito pouco elevador seria, se a objecção inicial dos espanhois a invasão do Iraque era motivado por medo de retaliações terroristas. Mas não acredito nisso.

    Os terroristas têm influenciado as eleições? E ficaram contentes com este facto? - Não duvido. Agora exigir do novo governo do PSOE que não faça o que sempre defendeu (e por razões muito melhores do que a cobardia), e prometeu aos eleitores e continua a entender como acertado, para em vez disto fazer o contrário, só pela razão de não dar essa satisfação ou mesmo incentivo aos assassinos - isso só consegue fazer que já esta desprovido de qualquer bom senso, como Luis Delgado. (E muitos outros, tenho que admitir...)

    Como se fosse que o atentado de Madrid ter invalidado todos os argumentos do PSOE ou dos 80% dos espanhois que estão contra a guerra no Iraque.

    O que não se recomenda mesmo, neste momento, são reacções pavlovianas.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License