<$BlogRSDUrl$>




  • 4.3.04
    Então contornámos também este problema...

    O João Morgado Fernandes tem toda a razão. Também eu só posso subsumar essa decisão sobre o a continuada criminalização, mas não-perseguição do aborto àquela hipocrisia institucionalizada que descrevi no meu post CD'S Piratas... É engraçado que o David Bengesdorff entendeu-o como complacente e o Terras do Nunca como divertido, e só o Miguel da Viva Espanha realmente parece ter sentido e partilhado o desespero que nele se escondeu...
    __________

    Fico aliviado pelas mulheres (aquelas que não têm meios para fazer um aborto limpo, seguro e legal no estrangeiro), que pelo menos já não têm de temer a prisão. Mas que vão continuar a ter - a não ser que a promessa de Leonor Beleza se cumpre, o que tenho que ver para crer - de temer pela sua saúde e a sua vida.

    Tenho o maior respeito pelas pessoas que vêem no aborto uma coisa terrivel. Mas nunca percebi para que a sua criminalização serve, se em seguida a lei não é imposta de forma consequente.
    Mas essa última imposição só uma minoria pequena quer. E eu também não. Consciente que vou desiludir os meus amigos da theosfera tenho que admitir que não acho a vida de um feto comparável à uma vida humana no seu sentido pleno. Sei que se consegue esgrimir sobre esta questão muitos argumentos técnicos, médicos e lógicos. Mas não me parece que essas aqui contam...

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License