<$BlogRSDUrl$>




  • 19.2.04
    Palombella Rossa
    Realmente não sei porque tenho linkado outros blogues cristãos e o Palombella Rossa ainda não. Porque não é só desde hoje que acho que este blogue encarna melhor do que qualquer outro a mensagem cristã. Não lecciona, não incomoda o leitor com a sua doutrina. Incomoda, sim, com perguntas práticas, que confrontam a nossa vida real com as exigências que derivam da mensagem de Cristo.
    Exigências às quais não estou disposto ceder, mas que por isso não desaparecem:

    Refutando os eufemismos correntes, o Palombella Rossa dá à divisão entre o Primeiro e o Terceiro Mundo o nome apartheid.

    Acertado e irrefutável.
    Confronto então o meu juizo moral sobre a apartheid com a nossa preocupação (do primeiro mundo) - entre outro -, de vedar as nossas fronteiras ao afluxo dos imigrantes. - Não encontro justificação moral. Claro que há argumentos políticos e económicos, que convergem mais ou menos na previsão de, se o fizessemos, iriamos "terceiromundializar" o nosso primeiro também. Mas mesmo se fosse verdade, não é uma justificação moral. Era exactamente este o discurso dos sul-africanos brancos que defendiam a apartheid.

    Agora perguntam-me, se - tendo chegado a essa conclusão - estaria disposto de abrir as fronteiras e expor-me a mim e os meus filhos, sem demais privilégios, à luta pela sobrevivência com os restantes seis mil milhões habitantes deste globo...

    Etiquetas:

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License