<$BlogRSDUrl$>




  • 7.2.04
    E agora chega

    Na minha vágem pelos blogues cristãos, acabei agora de chegar aos Animais Evangélicos. E apercebi-me como estou a anos luz deste mundo de verdades tautológicamente comprovadas:

    "[...] O cristão que quiser comunicar eficazmente, deve estabelecer com o descrente que a supressão do conhecimento de Deus é um dilema ético, e não apenas intelectual ou do âmbito do sintoísmo (argumentação do tipo: “eu sinto que Deus existe”; “Cristo é verdade porque me dá paz e eu sinto isso”). O cristão terá de demonstrar que o pensamento do não-cristão, é uma “fuga de Deus”. E, assim poderá afirmar o seguinte:
    a) toda a epistemologia construída a partir duma “fuga de Deus” leva ao abismo existencial.
    b) tal atitude é categorizada como pecado. [...]"

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License