<$BlogRSDUrl$>




  • 4.2.04
    Crise de Identidade?

    "O que eu tenho para dizer demorava a apurar. Não consigo aprimorar para o blogue. Este meio é muito difícil. Infatiliza-me estupidamente. Nada do que aqui escrevo diz o que quer que seja a meu respeito - sou muito mais chata do que isto. Não encontro a palavra certa: a ternura sai-me pirosa, o humor bacoco, a mensagem imperfeita e tonta. Vou jantar."
    (Ana Sá Lopes)

    Já disse, quem fala aqui, não sou eu, é uma personagem que fala. E esforço-me para que essa personagem fosse inteligente, sensato, sensível, interessante... emfim: assim como queria que eu fosse.
    Mas um blogue é uma armadilha terrível: uma pessoa acha que tem uma ideia, acha-se inspirado, ter graça - e tumba, o post está publicado. Se deixava todos os posts em quarantena por, digamos, uma semana, antes de decidir se merece a publicação, estou certo que não teria um blogue.
    Assim o momento da vaidade inconsciente no momento da publicação do post é pago por semanas, meses de humilhação a seguir. Mas exactamente por isso, e apesar de todo o bluff que tento fazer, acho que o blogue, que comecei querendo escrever para mim e que rápidamente descobri que escrevia para outros, acaba de servir para o que foi começado. Que não era para ser jornalismo. Ou literatura.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License