<$BlogRSDUrl$>




  • 5.1.04


    Finalmente outra vêz: Pessoas como tu e eu!

    Quase tudo que vejo na televisão, faz me mal. Repugna, se não repugna, embrutece, se não embrutece, anestesia.
    A televisão é das coisas mais nocivas que há. Psicológicamente. Espiritualmente. É desensibilizador.

    Mas de dez em dez anos (vá lá...) aparece uma série que purga e quase reconcilia com a TV. Antes desta, a última era No fim do mundo (Era este o título português, não era? Northern Exposure era o no original. Lembram-se de Cicely, desta minúscula terra em Alasca, do Dr. Fleischmann e da sua assistente índia; da Maggie, que já não arrisca apaixonar-se porque lhe morram sempre os namorados; do ex-astronauta; do DJ Chris e de todos os outros?)

    Esta série fez-me incrívelmente bem, quando, recem-chegado em Portugal, procurava um âmparo perante os meus medos e a minha (relativa) solidão.
    Sete Palmos de Terra tem qualidades terapeuticas semelhantes.
    Como disse o comentador americano:
    Throw away your Yoga-guide! Fire your analist! Watch Six Feet Under!

    PS:
    Uma vez vi na Jon Stuart Show uma entrevista com Michael C. Hall, o actor que faz o David. - O tipo não é gay! Grande actor!

    PPS:
    Hoje, às 22h00 na nova RTP 2.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License