<$BlogRSDUrl$>




  • 22.12.03
    Uma boa pessoa

    Trabalho com ele há quatro anos. As vezes não nos vemos durante semanas, mas normalmente vemo-nos várias vezes por semana. E há fases de trabalho, em que a colaboração é intensa, não só diária, mas criando aquela cumplicidade que é tão gratificante num trabalho em equipa. É um homem honesto, empenhado, solidário e leal. Quando cometo um erro, é ele que está lá, para apanhar as castanhas. Sem cobrar depois para isso. É um homem que gosta de fazer as coisas bem feito, mas que se preocupa, não só com o resultado, mas tambem com as pessoas que participam no projecto. Faz parte das suas responsabilidades, por exmplo, adjudicar serviços. E aqui ele tem sempre em conta, para além do interesse da entidade para qual trabalha, uma certa justiça na distribuição das encomendas: Tem o cuidado para assegurar que quem se tem mostrado empenhado não fica sem recompensa.

    O senhor é um militar reformado. Ainda hoje não sei, qual o seu grau militar. Não faz disto um assunto. De facto, notei que é uma pessoa metódica, disciplinada e pontual, mas em tudo o resto, está muito longe do cliché do militar alemão. Não tem mesmo nada de arrogante, frio ou autoritário.

    As vezes, entre os assuntos que tratamos profissionalmente, trocamos uns comentários sobre assuntos mais gerais. No outro dia, já não sei como chegámos ao assunto, ele disse o seguinte:

    "Herr Brückelmann, não me entende mal, mas digo-lhe que daqui em 100 anos, vamos avaliar Hitler de uma forma muito diferente."

    Etiquetas: ,

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License