<$BlogRSDUrl$>




  • 19.12.03
    They did the right thing, didn't they?

    Disseram me agora que a filha de Saddam diz que está convencida que o drogaram, antes de o tirar do seu buraco. O que explicava o facto de ele ser capturado vivo, e até o ar sonso que tem naquele filme. Óbviamente não tenho maneira de confirmar se essa versão da história é verdade ou não. Mas plausivel é! E não sei o que impediria os americanos, que fizeram este filme, de o preparar desta maneira. Se serve para uma boa causa, ou seja, a destruição do mito de Saddam, está também essa medida, que só salva vidas, justificada. - Ou não? Por acaso confesso me enojado com este cenário, que ainda não me tinha ocorrido, na minha santa inocência. Mas o Maquiavel certamente não estaria, ou, se estaria, não permitiria por razões éticas, que este nojo influenciaria a decisão acertada.

    (Não me digam mal do Maquiavel, vocês os politicamente correctos! À sério: Este homem merece respeito!)

    Etiquetas:

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License