<$BlogRSDUrl$>




  • 6.12.03
    Privatizem essa merda, e já

    O Cidadão Livre conta uma história, que só fortalece a minha convicção de que se deve privatizar a administração pública toda, e já! Lêem na.

    Conto aqui uma minha:
    Sou daqueles que aderiram ao Plano Mateus. Tinha falhado, nos primeiros tempos após a minha imigração, de inscrever-me na Segurança Social portuguesa. Quando as minhas economias e o Plano Mateus o permitiram, regularizei a situação. Fui para as respectivas filas, que eram várias e longas, preenchi um molho gordo de guias e paguei. E mandei os comprovativos para onde foi pedido...
    Um ano mais tarde recebi uma carta da Segurança Social, com aviso de recepção, em que me foram dado dez dias para regularizar a minha dí­vida, sob pena de perder todas as regalias do Plano Mateus e de ter que pagar multas e juros de mora etc.
    Quando, no mesmo dia, fui à Av. Afonso Costa, com o meu comprovativo debaixo do braço, e depois de ter esperado em duas filas mais duas horas cada, consegui esclarecer a situação: Mal abri a boca, a funcionária simpática sorriu e disse:
    "Já sei! Não fique preocupado, está tudo bem! O seu caso não é único. Sabe, houve uma falta, que não era nossa, da Segurança Social, mas da empresa que nos presta serviços informáticos. É que eles perderam os registos. E assim tivemos que mandar essa carta, a todos, para assegurar que as dívidas abertas pudessem ser cobradas.
    Mas como o senhor agora fez prova que não deve, que aceitamos, pode ficar tranquilo..."

    Por isso acho aquilo deve ser privatizado. Mas tem que haver concorrência: Para que os funcionários possam escolher onde vão ouvir as reclamações.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License