<$BlogRSDUrl$>




  • 20.12.03
    Os Benefícios da Imigração

    Li posts acerca disso já um pouco por todo o lado: no Janela para o Rio, no Viva Espanha, e agora no Barnabé. Mas não me parece que o problema já foi abordado do ângulo certo. É isso que vou fazer aqui:

    Que três quartos dos portugueses estão contra a imigração, é triste. Mas assim é também noutros paises, como na Alemanha, por exemplo. É uma vergonha, claro! Mas o que vale, é que são só os plebeios que são racistas e xenofobos. Posso garantir que nos meios onde eu me movimento, ou seja, entre gente culta e civilizada, não encontrei nenhuma xenofobia e muito menos racismo. Muito pelo contrário. Estamos todos muito contentes com a última onde de imigrantes, nomeadamente daqueles que vieram dos paises do leste! Resolveu-se finalmente um problema que já estava ficar mesmo aborrecido: A falta de empregados domêsticos de qualidade. Os imigrantes de cor (achamos mal chamar-lhes pretos, tem-se que ter cuidado com os pormenores, para defender-se dos primeiros sinais de racismo!) já estavam a ficar um bocado preguiçosos e arrogantes. Não é racismo se o digo. É mesmo a pura verdade, a que cheguei por experiência própria: Já era preciso mudar a empregada de très em três meses. Estavam a ficar mesmo exigentes, a quererem ser pagos quando estão doentes, ou até uma gratificação do natal! Também nunca simpatizei com essa frase "tassemal tassemal tassemal em Portugal...". Se estão mal, agora podemos dizer-lhes a vontade: que vão para onde vieram. (Era o que eu faria, se estivesse mal aqui: voltava para Alemanha, óbviamente!)

    As coisas mudaram muito para o melhor, ultimamente. Os moldavos, ucranianos e romenos são muitissimo mais empenhados. E melhor formação também têm, não há comparação! Confesso que nós ainda não conseguimos, mas uma amiga minha tem uma medica ucraniana como nanny! (Nós temos só uma enfermeira...) Tenho outro amigo cujos pais agora tem um genuino general russo na quinta deles: como caseiro!
    E um outro casal amigo tem agora também uma empregada interna, e até baratinho! Foi ela (uma bióloga ucraniana) que o quis ser! Para se libertar do jugo da organização mafiosa que a tinha trazido para Portugal (Estas organizações são uma vergonha, sem dúvida...) e a manteve quase presa numa pensão e que lhe ficou com quase todo o dinheiro que ela ganhou. Agora fica ela muito mais barata aos meus amigos, e não imaginem como ela está grata! É comovente ver como há ainda gratidão como esta no mundo!

    Mas nada contra negros, a sério! Também tenho amigos que ainda tem empregados negros e estão satisfeitos. Tenho um que tem uma angolana, digo vos: lindissima! O rapaz está mesmo esperançado: É que ele anda já há muito sem namorada e estava a ficar aflito... Agora fazemos todos figas para que as coisas corram bem!

    Etiquetas: , ,

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License