<$BlogRSDUrl$>




  • 6.12.03
    Mais Privatizações

    Agora entusiasmei-me com as privatizações:

    Em primeiro lugar privatizava, óbviamente, os Serviços de Estrangeiros e Fronteiras: Não tenho a menor dúvida que a Lufthansa, a Ryanair ou até a Tap conseguem melhor do que os dez meses para uma renovação do Cartão de Residéncia para estrangeiros. E também acho que o sistema de classes que existe no transporte aéreo, com Economy Class, Business Class e Navigator Class se adequaria muitissimo bem ao existente regime diferênciado nos SEF, com filas curtas e atendimento educado para cidadãos membros dos estados da UE e um outro atendimento para o resto.

    Os serviços dos Cartórios Notariais podiam passar a ser prestadas nos balcões da Staples Office-Centre, que já provou que consegue fazer fotocópias bem mais rápidas e baratas.

    Um especial benefí­cio esperava da privatização da Direcção Geral dos Impostos; acho os primeiros passos que a nossa ministra neste domínio já deu, com a entrega do crédito mal-parado à banca estrangeira, muito promissor. Com certeza conseguir-se-ia aqui excelentes resultados. Percebo que talvéz, na situação politica mundial do momento, pode ser um bocado delicado escolher um banco árabe, mas podia-se sempre convidar outros. Lembro-me aqui da banca suiça, de Gibraltar e das Ilhas Cayman, que - pelo menos através das relações com os nossos clubes de futebol - já terão experiência na re-negociação de créditos mal-parados.

    Ainda queria propor a privatização das autarquias. Mas aqui os meus colegas me avisaram que isso já foi feito.
    Só não dei por isso porque o atendimento público nos Departamentos de Urbanismo continua nos mesmos moldes de sempre.
    Mas isso é, explicaram-me, só porque se decidiu não privar as pessoas menos abastadas da esperança de eventualmente um dia verem aprovados os seus projectos arquitectónicos e urbanísticos também.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License