<$BlogRSDUrl$>




  • 6.12.03
    3 em 1 para o Barnabé

    Talvéz é um bocado tarde, e certamente é muito ingrato como há poucas horas o Quase em Português foi incluido na lista dos links do Barnabé (!), mas também eu quero ainda dizer alguma coisa sobre o tabloide:
    Um tabloide é um amplificador da estupidéz, sempre, seja o da direita, seja o da esquerda, seja o da bola. E não há objectivo político à curto ou médio prazo, nenhuma necessidade de mobilização da malta, que isso justifica. A essência do jornalismo de tabloide é a simplificação e o carregamento emocional da informação.
    Agora o Pedro Oliveira diz que não era bem isso que queria... Mas então enganou-se no termo tabloide, como já os jornais de referência se tabloidizam todos os dias mais...

    Uma coisa não tem rigorosamente nada a ver com a outra, mas como é referida no mesmo post, e como é tão hilariante, não resisto a fazer este repto:
    Convido o Pedro Oliveira com toda a sinceridade para escrutinar o poder corporativo dos arquitectos!
    Depois de concluido o escrutínio, peço ao Pedro, que mo mostre! Gostaria tanto de vê-lo, mesmo se for só por curiosidade: como sou contra qualquer corporativismo...

    Pois. - E obrigado, claro.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License