<$BlogRSDUrl$>




  • 24.11.03
    Encorageamento? - Encorajamento!

    Estou perante um dilema:
    Mesmo se até agora ninguem se queixou e ainda não recebi nenhum mail com propostas de correcções de português, sinto às vezes um desejo quase irresistível de corrigir erros que detectei em posts já postados.
    Até agora resisti. (Mentira: umas poucas dezenas de vezes já devo ter feito alterações a posts já lançados, mas sempre num espaço de tempo muito curto depois...)
    Sei que não é ético alterar textos já lançados, especialmente quando se trata de textos que fazem parte - ou podem fazer parte - de uma polémica com outros blogues: Já imagei o que seria a impressão de alguem que chega, atraves de um link de outro blogue, ao texto referido e encontra la outra coisa, ou uma coisa alterada.
    Por isso, decidi nunca retirar nem acrescentar frases em posts que tem mais do que - digamos - meia hora de idade. Mas peço compreensão, quando, fora desse prazo de quarantena, me apanham a corrigir ocasionalmente a ortografia, a gramática ou até uma expressão estilística.
    Não vou exagerar, pois se era para transformar o blogue mesmo em português, não faria outra coisa...
    Mas também já percebi que não devo fazer isso, porque iria perder uma - para mim surpreendente - mais-valia que este blogue tem: o sotâque.

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License