<$BlogRSDUrl$>




  • 16.11.03
    Blogues e o Sexo

    Ontem disse me uma amiga, a quem tinha falado entusiasmadamente da blogosfera em geral e do meu blog em particular:
    "Mas isso é um fenómeno quase exclusivamente masculino, não é?"
    Fiquei sem resposta.
    É verdade que entre os 22 links no side-bar do quase em português - os que visito regularmente - há um único, que liga um blog de autores, em parte, femininos (Glória Fácil)!

    Agora como é que cheguei a fazer esta selecção?
    Num dia, no início de Setembro digitei "blogues" na Altavista. Apareceu-me a página blogues.no.sapo.pt, que recomenda, como bons exemplos, alguns blogs conhecidos. Já não sei se foi o Abrupto ou o Aviz que cliquei primeiro, por já conhecer os seus autores através da TV. Foi a partir daí, que todo o mundo dos blogues desabrochou para mim.
    Será que foi o ponto de partida, que me levou à fazer esta selecção (quase) totalmente masculina?
    Ou foram as minhas escolhas (inconscientes em relação à questão da quota feminina)?
    Teria hoje uma lista diferente no side-bar, se tivesse começado a minha viágem na blogosfera não com o Abrupto ou com o Aviz, mas com a Bomba Inteligente? Para ser honesto: duvido.
    Ou será que a representação feminina no meu side bar é proporcional à sua representação na blogosfera em geral? Duvido também.

    Agradeço respostas para esta questão a quem as tem. E para ajudar a minha amiga (e a mim): Quem pode recomendar interessantes blogues femininos?

    P.S.: Alguêm esperou um conteúdo diferente deste post?

    This page is powered by Blogger. Isn't yours?

    Creative Commons License